Eduardo Pires Ferreira assume cargo de prefeito até dezembro

Decisão foi tomada após sessão extraordinária entre os vereadores de Piên, realizada na tarde de ontem (28)

Eduardo Pires Ferreira assume cargo de prefeito até dezembro

Na tarde de ontem (28), os vereadores de Piên aprovaram, durante sessão extraordinária, o Decreto 006/2018, que declara a vacância do cargo de Prefeito Municipal, após o falecimento de Livino Tureck, no dia 20 de novembro, e nomeia o presidente da Câmara, Eduardo Pires Ferreira, como prefeito do Município até dezembro.

Eduardo Pires Ferreira assume cargo de prefeito até dezembro

Durante o período, assume a presidência da Câmara o vice-presidente Gerson Roberto Honório. O Município aguarda o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em relação à possibilidade de novas eleições.

O prefeito ressalta que está preparado para o desafio e para a necessidade imediata de dar andamento ao funcionamento das repartições públicas municipais. “Precisamos ter cautela neste momento, porque ainda aguardamos o posicionamento da Justiça Eleitoral sobre como procederá a continuidade do mandato. Já tive algumas oportunidades de assumir o Poder Executivo anteriormente, durante as licenças do prefeito Livino, mas desta vez é diferente, não gostaríamos que fosse desta forma. Lamentamos muito a partida do Livino, mas precisamos dar sequência aos trabalhos, para que a população de Piên não seja prejudicada", comenta Eduardo.