Detran muda a forma de envio de correspondências

A empresa Combo Logística e Transporte Eireli iniciou suas operações de entrega de documentos como Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID) no dia 20 de novembro.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Detran muda a forma de envio de correspondências

O Prazo para entrega dos referidos documentos está definido da seguinte forma:

Prazo para entrega do CRLV

A emissão será feita após o pagamento da guia. O documento será entregue no endereço cadastrado no Detran-PR, em até 10 (dez) dias úteis.

Endereços incorretos, incompletos, não localizáveis, moradores de zona rural ou demais moradores qua não receberem no prazo citado, poderão retirar o documento na Ciretran responsável pelo seu município, após o 15º dia útil da emissão/postagem do mesmo.

Prazo para entrega da CNH e PID

Após a emissão/postagem, o documento (CNH ou PID) será entregue no endereço cadastrado no Detran-PR, em até 10 (dez) dias úteis.

Sendo a CNH ou PID um documento rastreável, ou seja, com comprovante de entrega, é imprescindível que uma pessoa responsável esteja no endereço para receber o documento. A empresa Combo efetuará três tentativas de entrega em horários diferentes, e não obtendo sucesso, o documento será encaminhado para a respectiva Ciretran responsável pelo município do usuário.

Os moradores que também não receberem o documento, deverão procurar a Ciretran após o 15º dia útil da emissão/postagem do mesmo.

Portanto, até a presente data, a empresa encontra-se dentro dos prazos estabelecidos para a entrega dos documentos aos cidadãos paranaenses, usuários dos serviços do Detran-PR.

Devido a uma falha sistêmica no link para consulta ao rastreio das CNHs entregues pela empresa Combo, o cidadão não tem conseguido acompanhar o andamento do seu documento após a emissão e postagem do mesmo, porém o problema já está sendo verificado para correção pela empresa.

Como Piên é uma cidade com uma extensa área rural, e buscando facilitar tal entrega aos moradores da cidade, o Prefeito João Padeiro está em contato com a empresa para verificar a possibilidade de disponibilizar um posto de entrega na cidade “Conhecendo de perto a realidade da nossa cidade, sei da dificuldade e transtorno que os funcionários da empresa terão de encontrar vários endereços da área rural e também ter uma pessoa responsável para assinar o recebimento, por isso, estou em contato com a empresa Combo, tentando uma parceria para que ela nos repasse os documentos que não conseguiram entregar por algum motivo e nós disponibilize um ponto de entrega através de uma repartição pública, onde, desta forma, o cidadão não precise se deslocar até a cidade de Rio Negro para retirar seu documento”, comentou o Prefeito.

Fonte: Detran-PR.