Comitiva pienense consegue R$ 1,8 milhão de recursos em Brasília

Nesta semana, o prefeito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e vereadores visitaram os gabinetes de deputados que destinaram emendas ao Município

Visita ao gabinete da deputada Leandre Dal Ponte

Nesta semana, entre terça-feira (06) e ontem (08), uma comitiva pienense, formada pelo prefeito Livino Tureck, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Jucelia Tureck, e pelos vereadores Rogério Sadi da Silva, o “Kinho”, e Joanício Machado, viajou para Brasília para buscar novos recursos, acompanhar convênios em andamento e resolver pendências junto aos Ministérios.

Durante a viagem, a comitiva visitou vários gabinetes de deputados federais do Paraná, que estão viabilizando R$ 1,8 milhão em recursos para o Município, nas áreas de Assistência Social, Agricultura, Esporte, Infraestrutura e Saúde. Os deputados que confirmaram o envio de recursos por meio de emendas e convênios foram: João Arruda (MDB), Sergio Souza (MDB), Leopoldo Meyer (PSB), Toninho Wandscheer (PROS), Evandro Roman (PSD), Ricardo Barros (PP), Diego Garcia (PODE) e Leandre Dal Ponte (PV).

Visita ao gabinete do deputado Ricardo Barros

Dentre os recursos conseguidos estão R$ 250 mil do deputado João Arruda, para a cobertura da Quadra de Palmitos e R$ 285 mil do mesmo deputado, para o Centro de Apoio ao Agricultor Pienense; R$ 280 mil do deputado Leopoldo Meyer, para a aquisição de dois tratores agrícolas; R$ 400 mil de Toninho Wandscheer, para a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel, e R$ 200 mil do deputado Evandro Roman, para a compra de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde.

Esta foi a terceira viagem do prefeito Livino Tureck para Brasília neste ano, ao lado de vereadores, na busca por recursos para a cidade. “As viagens a Brasília são extremamente importantes para o desenvolvimento de Piên. Nosso Município é muito dependente de recursos da esfera Federal, pois a nossa capacidade de investimento com recursos próprios é bastante reduzida. Desta forma, com a representação dos nossos deputados, parceiros de Piên, estamos conseguindo avançar em todas as áreas no Município”, destaca o prefeito.