Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Cobrança de IPTU de Piên tem prazo de pagamento encerrado

Cobrança de IPTU de Piên tem prazo de pagamento encerrado

Os contribuintes que não realizaram o pagamento devem entrar em contato com o Departamento de Tributação e solicitar a guia de quitação

A cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017 de Piên encerrou no dia 10 deste mês. Neste ano foram arrecadados R$ 353.699,16, computando juros, multas e descontos, o que equivale a 77,75% do valor total lançado.

Os moradores puderam optar pelo pagamento do imposto em parcela única, com 10% de desconto, até o dia 10 de junho; em parcela única, sem desconto, até o dia 10 de julho, ou parcelado em três vezes, com vencimento das parcelas sempre no dia 10 dos meses de julho, agosto e setembro.

Os contribuintes que não realizaram o pagamento devem entrar em contato com o Departamento de Tributação e solicitar a guia de quitação. Lembrando que os que não efetuarem o pagamento do imposto serão inscritos em dívida ativa, para efeito de cobrança judicial.

O IPTU é aplicado aos proprietários ou titulares de todos os tipos de imóveis (residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras) da zona urbana do município. Em Piên, além do Centro da cidade, também estão inclusos os bairros Avencal, Ponte Alta, Trigolândia e Distrito Industrial.

Por que pagar o IPTU?

Quando o contribuinte paga o IPTU em dia, a população pienense tem muito a ganhar. Com isso, se promove o crescimento da cidade, pois os impostos são automaticamente revertidos em benefícios, como contrapartida para projetos de pavimentação, melhorias nas vias, sinalização e investimentos nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Agricultura, entre outras.