117 jovens compareceram à cerimônia realizada na Câmara Municipal de Piên

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Certificado de Dispensa de Incorporação é entregue a pienenses

Na última terça-feira (11), ocorreu a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens pienenses.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é o documento que comprova o alistamento do cidadão em alguma força armada brasileira, mas que por determinada razão foi dispensado da prestação do serviço militar obrigatório.

Estavam presentes na cerimônia o 1º Tenente do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Curitiba Alexandre Luiz da Silva e o 1º Tenente do PRM de Curitiba Frederico Clotar Truppel, ambos representando o Coronel Comandante Tenente Flávio Rodrigues de Souza; o Delegado Auxiliar do PRM de Curitiba Jair de Oliveira; o prefeito Livino Tureck; o secretário da 11ª Junta de Serviço Militar de Piên, Nelson Silvano Simões; o Comandante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Piên Sargento Paes; o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Piên Cabo Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eduardo Pires Ferreira; os vereadores Clever Beil e João Nunes; a vereadora Dinair Ribas Rocha; a secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Adelina Ferreira Dreveck; o secretário de Administração e Finanças Cristiano Quadros; o Padre Thiago Zella Hoffmann; os alunos do 5º ano da Escola Municipal Marciano de Carvalho, além dos jovens dispensados e seus familiares.

Certificado de Dispensa de Incorporação é entregue a pienenses

Na ocasião os 117 jovens dispensados proferiram o juramento à Bandeira Nacional, entoaram o Hino Nacional e receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

Certificado de Dispensa de Incorporação é entregue a pienenses

A Prefeitura Municipal de Piên, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, adquiriu camisetas personalizadas e realizou a Campanha do Alimento (em caráter voluntário), com vistas a beneficiar a Escola Especial Pe. Ramiro – APAE de Piên.

Os jovens realizavam a doação de 1 kg de alimento e recebiam a camiseta personalizada. Ao todo foram arrecadados 114 kg de alimentos, os quais foram entregues ao Presidente da APAE de Piên, Wilson Luiz e a Diretora da Escola Elaine Zappe, ao término da cerimônia.