[Brasão Prefeitura de Piên]

Camu reaproveita e amplia seus espaços de atendimentos

Com nova recepção, sala de ginástica e reabertura da piscina, o Centro oferece um espaço amplo e adequado para atender suas alunas com mais qualidade

Por Pamela Ritzmann dia

Camu reaproveita e amplia seus espaços de atendimentos

Desde 2012, o Centro de Atendimento à Mulher de Piên (Camu) tem prestado atendimento às mulheres pienenses, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida através do exercício físico e orientações de alimentação, promovendo saúde, autoestima, bem estar e lazer.

Camu reaproveita e amplia seus espaços de atendimentos

Na semana passada, as mulheres que participam das atividades do Camu foram convidadas para participar de uma aula inaugural no novo espaço

Recentemente, o espaço do Centro foi reaproveitado para prestar um atendimento com ainda mais qualidade às mulheres pienenses. O local contou com a abertura de nova recepção e sala de ginástica, além da reinauguração da piscina, que passou por manutenção e novas instalações de aquecedores. “Agora, ainda mais, temos um espaço amplo e adequado para a realização de exercícios físicos com qualidade. Os serviços foram prestados por uma empresa especializada de qualidade para o atender as nossas alunas”, ressalta a secretária de Ação Social e Defesa Civil, Patrícia Ferreira Dreveck.

A secretária destaca ainda que há mais alguns projetos para melhoras ainda mais os atendimentos no Camu. “Nosso objetivo é trazer mais modalidades e, ao público infantil vamos implantar aulas de balé, atendendo a diversos pedidos das mamães pienenses”, informa Patrícia.

Camu reaproveita e amplia seus espaços de atendimentos

O Camu

Hoje, o Camu atende mais de 400 mulheres em diversas modalidades. A Academia oferece aeróbica, ginástica localizada, treinamento funcional, musculação, ginástica laboral, ginástica localizada, ginástica infanto juvenil e psicomotricidade, ministradas pela profissional de Educação Física e coordenadora da academia, Sueli de Fátima Ribas Taborda. O Centro também conta com aulas de Hidroginástica, natação e zumba, ministradas pela profissional de Educação Física Anapaula Pincegher de Souza. Além disso, por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação, o Camu também atende os alunos da Apae, com o projeto de psicomotricidade.

Camu reaproveita e amplia seus espaços de atendimentos

A profissional Sueli comenta que os treinos trazem muitos resultados positivos às mulheres, como definição corporal e elevação de autoestima, pois o exercício físico trabalha corpo e mente de forma conjunta. “O Camu é referência de saúde e qualidade de vida, é um presente para a classe feminina. Pois, através da prática regular de exercícios físicos, se promove a saúde e a vida, melhora a função cardiorrespiratória e cardiovascular, alivia o estresse e ansiedade, diminui os riscos de doenças como infarto no coração, câncer, osteoporose etc.”, destaca a treinadora Sueli. “Saúde e qualidade de vida é exercício físico. Exercício físico é Camu.”

Camu reaproveita e amplia seus espaços de atendimentos

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp