[Brasão Prefeitura de Piên]

Camu encerra mais um ano com sucesso

Na noite de ontem (19), o Centro de Atendimento à Mulher realizou o último dia de atividades do ano

Por Pamela Ritzmann dia

Camu encerra mais um ano com sucesso

Camu encerra mais um ano com sucesso

O Centro de Atendimento à Mulher de Piên (Camu) realizou o último dia de atividades de 2018 na noite de ontem (19), encerrando o ano com 500 mulheres inscritas nas modalidades de musculação, aeróbica, ginástica localizada, treinamento funcional, ginástica laboral, ginástica localizada, ginástica infantojuvenil e psicomotricidade, jump, hidroginástica, natação e zumba.

Para a profissional de Educação Física e coordenadora do Camu, Sueli de Fátima Ribas Taborda, encerrar as atividades de 2018 é sinônimo de dever cumprido. “Foi um ano de muito sucesso. É prazeroso ver e ouvir depoimentos de nossas alunas, em relação à sensação de bem estar, superação e promoção da saúde como um todo. Vale ressaltar que manter o aluno com respostas positivas, tanto para a mente e corpo, durante o ano inteiro é uma grande conquista, é muito gratificante”, destaca.

Neste ano, além de manutenção, reparos e aquisição de novos aparelhos, a grande novidade do Camu foi a abertura da modalidade de jump, fechando uma turma completa. “Isso nos permite melhorar a qualidade dos treinos. Em 2019, pretendemos dar continuidade a este trabalho grandioso, intervindo na vida das pessoas positivamente, com o intuito de promover a saúde com entusiasmo, motivação e responsabilidade. Cada corpo é único, com potencialidades e limitações, e é ai que entra o trabalho do profissional qualificado. Para isso, é imprescindível ter amor, dedicação e comprometimento. No próximo ano, nosso objetivo é adquirir mais aparelhos e crescer ainda mais, com uma equipe unida e organizada. Para mim, é prioridade absoluta zelar pelo bem estar de cada aluna. Que venha 2019'', ressalta Sueli.

O Camu tem prestado atendimento, a um preço acessível, às mulheres de Piên desde 2012, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida, através do exercício físico e de orientações de alimentação, promovendo saúde, autoestima, bem estar e lazer. O Centro está localizado na Rua Espírito Santo, número 120, no Centro.

As atividades do Centro serão retomadas no dia 28 de janeiro, mas, a partir do dia 25, já serão aceitas novas inscrições. Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha de cadastro e apresentar documentos pessoais, como RG e CPF e comprovante de residência.

Por que se exercitar?

Para a professora Sueli, hoje a sociedade já está mais consciente sobre a importância da prevenção, de forma que tem aumentado o número de pessoas que se exercitam regularmente. “Sendo assim, o ponto de partida é o movimento e a alimentação saudável. As pessoas que se exercitam regularmente vivem mais, multiplicam seus dias de vida. Dentre alguns motivos para praticar atividade física estão: mais disposição, perda de peso, sono tranquilo, fortalecimento do sistema imunológico, menos riscos de câncer, doenças cardíacas e osteoporose, redução do colesterol ruim e controle da hipertensão. Nosso corpo é o nosso maior patrimônio. Pessoas que treinam são bem resolvidas, tem autoestima elevada, se sentem mais bonitas e melhoram a performance. Ou seja, são mais felizes”, finaliza a educadora física.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp