[Brasão Prefeitura de Piên]

Camu abre inscrições para a nova modalidade, de jump

As inscrições começaram hoje (30) e seguem até o dia 10 de agosto, com início das aulas no dia 13. Lembrando que as vagas são limitadas

Por Pamela Ritzmann dia

Camu abre inscrições para a nova modalidade, de jump

O Centro de Atendimento à Mulher de Piên (Camu) abriu hoje (30) as inscrições para a nova modalidade que será ministrada no local: o jump. As vagas são limitadas, sendo preenchidas por ordem de inscrição. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 20h15 às 21 horas, pela profissional de Educação Física e coordenadora da academia do CAMU, Sueli de Fatima Ribas Taborda.

As inscrições seguirão abertas até o dia 10 de agosto, poderão ser realizadas na recepção do Centro, na Rua Espírito Santo, número 120, no Centro, entre segunda e quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas. Na sexta-feira, o horário de atendimento encerra às 17 horas. Os documentos necessários para realizar a inscrição são CPF, RG e comprovante de residência.

As aulas de jump consistem na realização de exercícios intensos e repetição de saltos, melhorando o condicionamento respiratório, a capacidade cardiovascular, a coordenação motora e o equilíbrio e contribuindo para o ganho de massa, para a perda de gordura localizada, para o fortalecimento dos ossos e músculos e para a desintoxicação dos tecidos. “Praticar jump é uma das formas mais eficientes de estimular o metabolismo. Os saltos necessitarão que você esgote suas energias e se dedique para manter-se ativo até o fim da aula, o que é muito desafiador. A modalidade também é uma alternativa para aqueles que sentem desconforto nas articulações ao correr, por exemplo”, explica a profissional de Educação Física.

Hoje, o Centro conta com mais de 500 mulheres inscritas, divididas entre as modalidades de aeróbica, ginástica localizada, treinamento funcional, musculação, ginástica laboral, ginástica localizada, ginástica infanto juvenil, psicomotricidade, zumba, natação e hidroginástica. “Estou muito feliz por conquistar mais uma modalidade, o jump, o qual sonhei muito em trazer para nossa academia. Isso significa mais saúde e energia para o público feminino”, finaliza Sueli.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp