Biblioteca Pública de Piên oferece programação diferenciada

Palestras com escritores da região estão estimulando o desenvolvimento sociocultural do Município

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Biblioteca Pública de Piên oferece programação diferenciada

A Biblioteca Pública Municipal possui um calendário semanal com diferentes atividades. São desenvolvidos projetos como “Contação de Histórias”, “Círculos de Leitura”, “Cantinho da Arte” e “Música na Biblioteca”, entre outras ações voltadas ao público em geral. Com o objetivo de estimular o desenvolvimento intelectual e cognitivo de crianças, adolescentes e jovens, e de transformar o ambiente em que este público está inserido, a Biblioteca de Piên trabalha com temas diferentes a cada mês, trazendo, inclusive, palestras com escritores e escritoras da região.

Na última quarta-feira (12), em parceria com o Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, a biblioteca recebeu a escritora e jornalista Vanessa Bencz, autora dos livros Relato do Sol (2012), Memórias de uma jornalista distraída (2013), Menina distraída (2014) e Leia quando chegar em casa (2016), para palestrar aos alunos do ensino médio.

Biblioteca Pública de Piên oferece programação diferenciada

Desde 2012, Vanessa realiza palestras sobre Bullying e Empatia, com o objetivo de empoderar estudantes, despertar o potencial de cada ser humano e impulsioná-los a seguir seus sonhos.

Biblioteca Pública de Piên oferece programação diferenciada

Para a Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Roseli Aparecida Mielke, as ações realizadas na Biblioteca Municipal colaboram com a interação social e cultural de nossa população.“Os projetos desenvolvidos atendem todas as faixas etárias. São realizados com dedicação e carinho pela equipe da Biblioteca e buscam incentivar o aprendizado e a criatividade, compartilhando experiências e ampliando o universo do conhecimento”, declara Roseli.