Avançam obras de ampliação do sistema de água tratada no Campo Novo

A obra iniciou no começo do mês passado e contempla uma extensão de 1,7 mil metros

Avançam obras de ampliação do sistema de água tratada no Campo Novo

O Município de Piên realiza, desde o começo do mês de setembro, uma ampliação no sistema de água tratada de Campo Novo, para atendimento de nove famílias que ainda não possuem acesso ao benefício. Os moradores atendidos residem na estrada de Campo Novo, em direção à localidade de Poço Frio dos Moreiras.

A obra vem sendo realizada com recursos próprios, no valor de cerca de R$ 17 mil, destinados à tubulação, mão de obra e maquinário. Além do fornecimento do material, o Município também fornece a mão de obra para a colocação dos tubos. A Prefeitura ainda ficará responsável pela instalação dos cavaletes e dos hidrômetros, os quais serão adquiridos pelos beneficiários.

A ampliação tem uma extensão de 1,7 mil metros e já está concluída, restando apenas as ligações às casas dos moradores. "Estamos realizando grandes investimentos na área de saneamento, em especial na implantação de água tratada nas comunidades rurais. Acompanhamos de perto as dificuldades enfrentadas pelo desabastecimento de muitas famílias. Trabalhamos incansavelmente para viabilizar essas obras, que assim que concluídas, trarão mais conforto e qualidade de vida à população", destaca o prefeito de Piên, Livino Tureck.

Outras obras

Em paralelo, está em andamento a ampliação do abastecimento de água em Aterrado Alto, realizada em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A obra contempla a implantação de 8,9 mil metros de rede de distribuição de água, totalizando um investimento de R$ 206.171,05, sendo R$ 84.726,32 de responsabilidade da Sanepar e R$ 121.444,73, do Município. Atualmente, a ampliação encontra-se em fase final, com a realização de serviços elétricos. Na próxima etapa, será efetuada a higienização da rede e a ligação às casas dos moradores.

Ao mesmo tempo, a comunidade de Poço Frio recebe a implantação de 8,5 mil metros de rede de distribuição de água, através de trabalhos em regime de parceria com a Sanepar, totalizando um investimento de R$ 210.554,00, sendo R$ 97.310,00 de responsabilidade da Sanepar e R$ 113.244,00, da Prefeitura. No momento, está sendo realizada a ligação do poço até o reservatório e a implantação da rede de distribuição.