Avançam as obras do projeto “Meu Campinho”, em Piên

A previsão é que os serviços, que contemplam complexo esportivo e de lazer na comunidade de Trigolândia, sejam concluídos até o mês de dezembro

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Avançam as obras do projeto “Meu Campinho”, em Piên

Na semana passada, o Prefeito Livino Tureck, juntamente com o Engenheiro Civil Simon Schneider, visitaram algumas obras em execução no Município. Dentre elas, o projeto “Meu Campinho”, na comunidade de Trigolândia.

O projeto contempla a execução de Campo de Futebol Society em grama sintética, com iluminação e alambrado em tela; instalação de Academia ao Ar Livre com doze equipamentos para prática de atividades físicas; instalação de Playground com cinco brinquedos, em piso ecológico emborrachado e Urbanização e Paisagismo, e a construção de passeios e plantio de grama.

O investimento total será de aproximadamente R$ 380 mil, custeado através de financiamento junto à Agência de Fomento do Paraná. A obra segue sob acompanhamento da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e do Serviço Social Autônomo (Sedu/Paranacidade) e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Urbanismo.

A etapa de construção civil encontra-se em fase final e, nas próximas semanas, a empresa executora iniciará a instalação dos equipamentos da academia ao ar livre e brinquedos, seguindo o cronograma de execução dos serviços. A conclusão da obra está prevista para dezembro deste ano.

Em paralelo, a Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo está desenvolvendo um projeto complementar para a construção de banheiros, vestiários e lanchonete. Estes investimentos serão realizados com recursos próprios e visam melhorar a infraestrutura do local.

O prefeito Livino Tureck destaca a importância desta obra para o Município e para comunidade, que reivindicava uma melhor infraestrutura esportiva e de lazer. “O programa Meu Campinho irá trazer espaços de lazer para toda a família, uma academia ao ar livre para a terceira idade, um parque infantil para os pequenos e um campo para prática esportiva de crianças, jovens e adultos. É um importante projeto, que busca oferecer qualidade de vida e opções diversificadas de esporte e lazer aos nossos munícipes”, declara Livino.

Avançam as obras do projeto “Meu Campinho” em Piên