APAE de Piên recebe novo ônibus adaptado para pessoas com deficiência

O veículo tem dois boxes para cadeirantes com bancos auxiliares, além de 22 assentos convencionais estofados.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

APAE de Piên recebe novo ônibus adaptado para pessoas com deficiência

Na manhã da última quinta-feira, chegou na Prefeitura de Piên o novo ônibus adaptado para o atendimento à pessoa com deficiência física, adquirido através da Secretaria Municipal de Assistencia Social e Defesa Civil. O veículo será de utilização exclusiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, servindo para o transporte das pessoas atendidas.

O ônibus foi adquirido com recursos do Governo do Estado, no valor de R$240 mil. O Espaço interno comporta até dois passageiros cadeirantes com mais 21 assentos convencionais estofados e um lugar para monitor.

O Prefeito João Padeiro explica que o veículo adaptado vem de encontro com as necessidades da instituição para cumprir seu papel social. “Nossa Apae tem uma demanda que vem aumentando ao passar dos anos e necessitamos de um veículo adaptado com maior capacidade para atender bem nossas crianças e realizar um importante papel social”, disse.

APAE de Piên recebe novo ônibus adaptado para pessoas com deficiênciaA prefeitura fará um termo de sessão à APAE e os custos com combustível serão pagos pelo município.