Alunos pienenses recebem vacinas contra HPV e Meningite

Para que os estudantes recebam as vacinas nas Escolas Municipais e Colégios, que deve ocorrer neste mês, os responsáveis precisam autorizar a imunização

Alunos pienenses recebem vacinas contra HPV e Meningite

A Secretaria de Saúde de Piên, em acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e o Ministério da Saúde, vai realizar a vacinação contra o HPV e o reforço contra a Meningite (Meningo C). A intensificação será realizada nas Escolas Municipais e Colégios Estaduais, neste mês de agosto.

A faixa etária de vacinação contra o HPV é de 9 a 14 anos em meninas e de 11 a 14 anos em meninos. Para receber a vacina Meningo C, a faixa etária é de 11 a 14 anos, para ambos os sexos. “As vacinas são seguras, e os efeitos colaterais são leves e pouco frequentes. A imunização é muito importante para prevenir as doenças que acometem as nossas crianças e adolescentes. Além disso, é preciso atualizar a caderneta, pois as vacinas salvam vidas, e muitas doenças estão voltando”, destaca a enfermeira chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Piên, Ana Mara Harbs.

Ela alerta ainda que, para que o estudante seja imunizado, os pais ou responsáveis precisam preencher algumas informações e assinar uma autorização que será enviada por meio de seus filhos. “É importante colocar a caderneta de vacinação na mochila da criança; preencher o recebimento ou não da vacina contra o HPV ou Meningite, o nome do aluno, o nome do responsável, o nome da Escola e a turma, além de assinar a autorização para o recebimento da vacina”, finaliza Ana Mara.

Caso algum aluno falte ou não consiga receber a vacina na Escola no dia programado, deve procurar alguma das Unidades de Saúde do Município. Para dúvidas, entrem em contato com a Vigilância em Saúde, nos telefones (41) 3632-1378 / 3632-2009 ou com a Atenção Básica, no (41) 3632-1291.

Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese

Escola Especial Padre Ramiro (Apae)

Escola Alminda Antônia de Andrade

Escola Municipal do Campo de Gramados