Alunos pienenses recebem uniformes e kits escolares

Mais de 1.600 alunos receberam uniforme escolar completo e mais um kit escolar.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Alunos pienenses recebem uniformes e kits escolares

Alunos da rede municipal de ensino de Piên receberam nesta semana os novos uniformes escolares. Os kits já haviam sido entregues na primeira semana de aula. Para este ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$ 205 mil na aquisição das roupas e mais de R$ 83 mil nos kits escolares, contemplando mais de 1,6 mil crianças que frequentam as escolas, Cmeis e a Apae.

Os uniformes entregues são compostos por jaqueta, calça, duas camisetas e um par de tênis, item que passou a integrar os conjuntos neste ano.

Para a secretária de educação, Norilda Grossl Sacht, a entrega dos uniformes demonstra a atenção do município em fortalecer o ensino. “É uma ação imprescindível, garantindo a segurança e a equidade entre os estudantes. Além disso, esta iniciativa contribui com a qualidade de ensino em todas as unidades”, afirma.

O prefeito João Padeiro reforça o empenho da administração em ampliar os investimentos no setor da educação e também parabeniza os servidores da pasta pela dedicação. “Era um compromisso nosso, garantir a igualdade da vestimenta aos estudantes da rede municipal. Este ano, reforçamos as peças, com duas camisetas e o par de tênis, além do kit escolar completo. Quero parabenizar toda a equipe de licitações e da Secretaria de Educação pela dedicação em garantir a melhor qualidade possível dos itens entregues”, destaca.