[Brasão Prefeitura de Piên]

Agricultores pienenses se reúnem com equipe da Copel

Nesta semana vários agricultores de Piên participaram de uma reunião juntamente com o prefeito João Padeiro, vereadores Joel Cavalheiro e Beto Honório, secretário de agricultura Moacir Gravi Gonçalves e representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para pedir maior atenção por parte da Companhia principalmente nesta época de safra de fumo.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Agricultores pienenses se reúnem com equipe da Copel

Devido a manifestação de insatisfação de vários produtores rurais da cidade de Piên, o prefeito João Padeiro marcou uma agenda com representantes da Copel para discutir possíveis melhorias no serviço de abastecimento de energia nas propriedades rurais que dependem da mesma no processo de secagem do tabaco.

O prefeito buscou os representantes da Companhia após o ocorrido durante a semana passada, onde várias propriedades ficaram por horas sem energia, o que implicou na baixa qualidade do tabaco.

Segundo os produtores, em pelo menos dois dias seguidos ficaram sem energia no mesmo horário e também teve episódios da luz ficar piscando “no momento em que enchíamos a estufa de tabaco e alimentava os fornos de lenha, acabava a luz, ai tínhamos que abrir todas as portas da estufa e retirar a lenha dos fornos para não acontecer um principio de incêndio, e com isso acabamos perdendo qualidade no nosso produto”, comentou um dos produtores durante a reunião.

Representando a companhia estavam João Henrique Gross, Gerente do Departamento de Projetos e Obras Leste, Cleber de Barros, Gerente da Agência de Serviços de Fazenda Rio Grande e Jackson Roberto Ayres, Gerente de Manutenção da Região Metropolitana, ambos atendem a cidade de Piên em suas respectivas áreas.

Agricultores pienenses se reúnem com equipe da Copel

Os representantes explicaram a forma de trabalho, também já confirmaram que Piên está entre as cidades que irão receber um dos maiores investimentos da Copel de toda sua existência, será uma nova linha que terá em torno de 70 Quilômetros e proporcionará mais um elo de ligação na cidade, o que facilitará a reestilização do serviço em caso de falta de energia por interrompimento de cabo. Na oportunidade eles também reafirmaram o comprometimento da companhia em não programar manutenções que precise de desligamento nessa época de safra e também pediram o comprometimento dos agricultores quanto a preservação das linhas, no sentido de não plantarem árvores próximo da rede.

João Padeiro comentou da importância de os produtores conseguirem passar suas angustias diretamente para os representantes da companhia “foi bom conseguirmos essa agenda com eles, assim nossos produtores rurais, que sofrem no dia-a-dia, sol e chuva, frio e calor para conseguirem fazer sua safra, puderam repassar as principais situações relacionadas a energia que acabam implicando na qualidade do tabaco, e buscarmos juntos uma solução para essa situação”. Comentou o prefeito.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp