Agricultores de Piên realizam curso de apicultura

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente proporciona oportunidade de conhecimento para produtores rurais terem alternativa de renda.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Agricultores de Piên realizam curso de apicultura

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Piên, Emater e Senar, possibilitou a realização de um curso de apicultura na comunidade de Poço Frio dos Moreiras.

O curso foi realizado nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto no salão da Igreja da comunidade, a parte prática foi na propriedade do Srº. Raulino Fortescki e contou com a participação de 11 agricultores pienenses, que receberam informações técnicas para iniciarem a produção de mel, com qualidade, economia e sustentabilidade ambiental.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Moacir Gravi Golçalves que acompanhou comenta que “o objetivo do curso é proporcionar uma alternativa de renda aos produtores de Piên, pois a apicultura é uma ótima atividade com baixo investimento inicial e o trabalho é realizado em uma época do ano que não compete com outras atividades”. Comentou o Secretário.