#57Anos: 2ª edição do Cicloturismo é sucesso em Piên

O evento, que foi realizado no último domingo (11), contou com a participação de 68 inscritos e arrecadou alimentos, os quis foram doados à Apae

#57Anos: 2ª edição do Cicloturismo é sucesso em Piên

No último domingo (11) foi realizado mais um evento em alusão aos 57 anos de Piên. No total, 68 pienenses participaram da 2ª edição do Cicloturismo, realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a equipe Bike Lama. Passando por caminhos urbanos e ecológicos, os participantes percorreram trajetos de 5 km o 30 km, com saída e retorno ao Parque Municipal de Eventos.

Durante o evento foi realizado o sorteio de uma bicicleta e de outros prêmios. As inscrições custaram 1 kg de alimento por participante, os quais foram doados à Apae de Piên. “O Cicloturismo foi muito bacana e atendeu às nossas expectativas. Agradecemos a todos que participaram e apoiaram mais um evento alusivo aos 57 anos do nosso Município”, destaca a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Roseli Mielke.

Programação de aniversário

No dia 1º de novembro, Piên completou 57 anos de emancipação, e para comemorar mais um aniversário, a Prefeitura de Piên está promovendo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, uma programação especial neste mês, com a realização de eventos culturais e esportivos.

Outro evento aberto ao público acontece neste feriado, amanhã (15), que é a 3ª Corrida de Piên, realizada pelo Jornal O Regional e Rádio Caiçara FM, com apoio da Prefeitura de Piên. A largada será às 9 horas, na Praça da Paz. As inscrições já foram encerradas, mas a comunidade está convidada para assistir ao evento.

Paralelamente, está acontecendo a 1ª Olimpíada Escolar de Piên (Olep), que foi aberta na manhã de ontem (13). Estão sendo realizadas competições de atletismo, corrida de rua e futsal. A comunidade e os pais também podem assistir às disputas. Ao mesmo tempo, ocorrem disputas dos Campeonatos Municipais de Futebol de Campo Série A e Série B.

Na biblioteca, acontecem muitos eventos culturais, como Rodas da Conversa com escritores locais. Até o fim do mês, também ficará aberta para visitação a exposição de mais de 40 obras do artista Antônio Ziothovski.