#57Anos: 1ª Mostra de Dança de Piên reúne treze grupos locais e regionais

O evento contou ainda com um público de mais de 500 pessoas, na noite da última sexta-feira (09), no Ginásio de Esportes Cláudio de Oliveira Mendes

#57Anos: 1ª Mostra de Dança de Piên reúne treze grupos locais e regionais

Na noite da última sexta-feira (09), cerca de 500 pessoas marcaram presença na 1ª Mostra de Dança de Piên, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. O evento contou com apresentações de 13 grupos do próprio Município e da cidade vizinha de Quitandinha. A Mostra também contou com uma apresentação da Banda Harmonia.

As apresentações foram criativas e incluíram uma variedade de ritmos, como reggaeton, pop, funk, eletrônico, rock, infantil, ballet e country. Se apresentaram o a Gevenka Escola de Dança, o Grupo Musical de Dança de Quitandinha e grupos representando o Centro de Atendimento à Mulher (Camu), os Colégios Estaduais Frederico Guilherme Giese e Alfredo Greipel Júnior e as Escolas Municipais Alminda Antônia de Andrade, Marciano de Carvalho e Santa Isabel.

Após cada apresentação, os integrantes das equipes receberam medalhas de participação, entregues pelas autoridades presentes, dentre elas, a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Roseli Mielke; secretária de Educação, Maristela Wendrechovski Stoeckly e secretária de Governo, Ingrid Fragoso. Além disso, o evento também contou a presença de Fernando Cordeiro, Diretor de Cultura de Quitandinha e presidente do Fórum de Gestores da Cultura da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com a secretária Roseli, o objetivo do evento foi despertar o gosto pela dança. “Queremos, com este novo evento, resgatar esta modalidade em nosso Município. A dança é uma forma de expressão corporal fundamental para o ser humano. É uma forma de expressar sentimentos através dos movimentos. Um dos nossos intuitos também foi preparar os participantes para que possam concorrer em festivais competitivos”, destaca.

1ª Mostra de Dança de Piên reúne treze grupos locais e regionais

Programação de aniversário

No dia 1º de novembro, Piên completou 57 anos de emancipação, e para comemorar mais um aniversário, a Prefeitura de Piên está promovendo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, uma programação especial neste mês, com a realização de eventos culturais e esportivos. Confira aqui.