[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Unidade Básica de Saúde de Trigolândia recebe Selo Bronze de qualidade

O reconhecimento foi entregue na tarde de quarta-feira (20), pelo secretário de Estado da Saúde, durante uma cerimônia realizada em Curitiba

Por Pamela Ritzmann dia

Unidade Básica de Saúde de Trigolândia recebe Selo Bronze de qualidade

Na tarde de quarta-feira (20), a secretária de Saúde, Angela Grosskopf, e o prefeito Livino Tureck, junto com membros da equipe da Unidade de Saúde de Trigolândia: enfermeira Suzane Cristofollini de Oliveira e os médicos Douglas Golox e Francisca de Fatima Araújo receberam o Selo Bronze de Certificação de qualidade da Atenção Primária em Saúde (APS), em uma cerimônia realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A entrega foi realizada pelo Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Unidade Básica de Saúde de Trigolândia recebe Selo Bronze de qualidade

O selo faz parte do instrumento de avaliação da qualidade da APS, instituído pela Secretaria de Estado de Saúde, o qual contempla três níveis. Para que as Unidades de Saúde sejam contempladas com o selo de qualidade (bronze, prata e ouro), passam por uma avaliação criteriosa que verifica cerca de 100 itens, que vão desde fatores básicos da estrutura física, como a identificação dos espaços dentro das Unidades e os processos de trabalho, até o atendimento recebido pela população.

O processo de avaliação e tutoria das Unidades foi implementado no Paraná com o objetivo de apoiar as equipes de APS, estabelecendo padrões e protocolos, organizando processos de trabalho com o objetivo de garantir a segurança do usuário e da equipe, o gerenciamento de processos e a melhoria dos indicadores de saúde da população. A tutoria é a segunda etapa da vertente de capacitação do Programa Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).

A secretária de Saúde de Piên parabeniza a equipe da Unidade de Saúde de Trigolândia pelo excelente trabalho realizado. “Esta estratégia é uma ferramenta que visa contribuir com as equipes de saúde, revendo conceitos e sugerindo mudanças no processo de trabalho. A garantia da excelência da atenção, através do Selo de Qualidade, além de ser um grande desafio, é um compromisso que impulsiona a consolidação e o fortalecimento da equipe. Parabenizo toda a equipe da Unidade de Saúde de Trigolândia, pela união e compromisso com o trabalho em todo esse processo”, enfatiza a secretária Angela. De acordo a enfermeira Suzane, coordenadora da Unidade premiada com o selo, esse foi um processo muito importante, pois mostrou a união e força de vontade de toda equipe. “Estamos motivados para dar continuidade a todo esse trabalho e, assim, alcançarmos o Selo Prata”, finaliza.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp