[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Prefeitura recebe 9 mil metros de tubos para obras na rede de água em Aterrado Alto

Os itens de infraestrutura para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na localidade foram recebidos na semana passada

A Prefeitura de Piên, recebeu, na tarde semana passada, 9 mil metros de tubos e conexões para as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Aterrado Alto, realizada em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da comunidade do local. A assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras, assim como a entrega e apresentação oficial do projeto e do cronograma de execução da obra, ocorreu no começo de setembro.

A obra contempla a implantação de 8,9 mil metros de rede de distribuição de água na localidade de Aterrado Alto, através de trabalhos em regime de parceria, totalizando um investimento de R$ 206.171,05, sendo R$ 84.726,32 de responsabilidade da Sanepar, a serem aplicados no fornecimento de materiais hidráulicos, equipamentos, elaboração de projetos de engenharia, apoio técnico, ambiental e sóciocomunitário. Um montante de R$ 121.444,73 é de responsabilidade do Município, o qual será aplicado na execução de obras civis, como casa de tratamento e reservatórios e viabilização de energia elétrica, que está em fase de conclusão.

De acordo com o prefeito, a ampliação do sistema de tratamento de água no município deve se estender também para outras localidades. “As obras em Aterrado Alto e Palmitinho serão iniciadas nos próximos dias. Depois de concluídas, a localidade que deve receber melhorias no tratamento e ampliação do sistema de abastecimento de água é a de Poço Frio”, informa Tureck.