Prefeito Livino Tureck e vereadores de Piên buscam recursos em Brasília

Durante a viagem, a comitiva pienense visitou vários deputados que se comprometeram a ajudar o Município neste ano

Prefeito Livino Tureck e vereadores de Piên buscam recursos em Brasília

Nesta semana, em que os deputados federais retornavam ao trabalho, o prefeito Livino Tureck viajou a Brasília, junto com os vereadores Élio Taborda e Clever Beil, em busca de mais recursos para o Município. Durante a viagem, Tureck e os vereadores visitaram vários deputados que prometeram ajuda ao Município neste ano.

O prefeito destaca que esta semana foi escolhida estrategicamente para a realização das visitas. “Nesta semana, os gabinetes estão adequando as emendas. Depois, vem o carnaval e, na última semana deste mês, os deputados já devem indicar os municípios que vão ajudar. Esta é uma semana estratégica de ir a Brasília e, com os vereadores junto, fica ainda mais fortalecido o pedido”, ressalta o prefeito.

Recursos para Piên

Entre as visitas, o vereador Élio Taborda solicitou a ajuda do deputado Osmar Bertoldi, para a aquisição de um Castramovel, que é um veículo destinado à Vigilância em Saúde para a castração e tratamento de alguns animais. “Esta situação de animais na rua é uma questão de saúde pública. Os animais não têm culpa de serem abandonados. Além do sofrimento que enfrentam, também podem transmitir doenças. Esse veículo equipado facilitará esses tratamentos. Conheci este programa e, na conversa com o deputado, solicitei o veículo e outros pedidos”, destaca o vereador.

Élio ainda destaca que ficou encarregado de repassar as necessidades de transporte da APAE de Piên ao Osmar Bertoldi (DEM). “Comuniquei o deputado e ele ficou disposto a ajudar a APAE do Município”, informa o vereador. “Quero louvar o trabalho do prefeito e dos vereadores que estiveram em Brasília na busca de recursos para levar ainda mais o desenvolvimento para toda a comunidade de Piên”, comenta Bertoldi.

Visita ao gabinete do deputado Osmar Bertoldi

Na visita ao gabinete do deputado João Arruda (PMDB), da mesma base partidária do vereador Clever, a comitiva pienense conseguiu o recurso de R$ 200 mil para o Município. A comitiva pienense também esteve no Ministério de Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome para conhecer os programas envolvendo a agricultura. “Ao visitar o Ministério, pude conhecer alguns programas voltados aos agricultores. Vamos encaminhar ofícios para os deputados através de um contato mais direto com o gabinete deles, assim será mais fácil aderirmos aos programas”, considera o vereador Clever.

O prefeito e os vereadores também estiveram no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para solicitar uma preferência no encaminhamento dos materiais da Super Creche. “Para a Educação, temos projetos de ampliação e melhoria das Escolas Rurais, além da necessidade de ônibus e equipamentos Por isso, pedimos ao Ministério uma atenção a Piên. Cobrar dos deputados é sempre necessário e conhecer os técnicos dos Ministérios que avaliam nossos pedidos facilita nosso contato para o envio dos documentos e pedidos para agilizar os processos”, finaliza o prefeito.