Pienenses podem simular compra da casa própria pelo Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica, promovem um evento de simulação neste sábado (13), com o objetivo de realizar um levantamento de demanda em Trigolândia

Pienenses podem simular compra da casa própria pelo Minha Casa Minha Vida

Se você está pensando em ter a casa própria, aproveite para simular a compra do seu imóvel pelo Programa Minha Casa Minha Vida neste sábado (13), das 9 às 12 horas, sem nenhum compromisso, e ajudar o Departamento de Habitação da Prefeitura a realizar um levantamento de demanda em Trigolândia.

O evento vai ser realizado na Subprefeitura do distrito, em parceria com a agência da Caixa Econômica de Piên, que vai tirar as dúvidas dos interessados em comprar a casa própria, podendo simular o financiamento do imóvel, com juros e parcelas. Os interessados em vender e lotear seus terrenos também poderão verificar os documentos necessários para regularizar seus imóveis para venda.

De acordo com a secretária de Planejamento, Obras e Urbanismo, Heloana Tureck, o objetivo do evento é levantar a demanda de moradores de Trigolândia ou de áreas próximas, como Ponte Alta, Fragosos, Paranazinho, Monjolinho e Palmitos que têm interesse de ter a casa própria. “Há muitas pessoas que moram em locais de vulnerabilidade, que pagam aluguem ou até que moram de favor em alguns locais. Todos têm direito à moradia digna, e nosso maior propósito é ser um auxílio a elas, de alguma forma. Não queremos criar nenhuma expectativa, mas esclarecemos que estamos trabalhando há algum tempo para que tenhamos novos resultados nesta área”, destaca.