Piên tem oito novos pontos de ônibus distribuídos pela cidade

Os equipamentos urbanos estão sendo construídos desde o ano passado, em diferentes localidades da cidade

Piên tem oito novos pontos de ônibus distribuídos pela cidade

Desde o segundo semestre do ano passado, a Prefeitura de Piên tem trabalhado na construção de novos pontos de ônibus na cidade. Até o momento, oito equipamentos urbanos foram implantados, em diferentes localidades do Município: Trigolândia, Gramados, Picacinho, Centro, Mosquito, Campina dos Crespins e Monjolinho.

As ações começaram com a projeção e licitação para 12 novos pontos de ônibus para o Município. É importante ressaltar que alguns pontos já existentes estão sendo reformados e outros, refeitos. O recurso total a ser investido nas obras é de R$ 53.003,88. Os outros quatro pontos devem ser construídos em outros locais da cidade.

De acordo com a secretária de Planejamento, Obras e Urbanismo, Heloana Samara Tureck, a demanda dos locais de implantação de cada ponto foi levantada pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria e Viação e Serviços Rodoviários e com os vereadores. “Mais pontos de ônibus eram uma necessidade de algumas localidades de Piên. Então, incluímos isso dentro do caráter arquitetônico da cidade. As mudanças no mobiliário urbano estão muito ligadas à questão de identificação visual. Por isso, é importante que toda a população ajude a cuidar e manter”, comenta a secretária.