Moradores pienenses simulam a compra da casa própria

As simulações do Programa Minha Casa Minha Vida foram realizadas no último sábado (13), pela Prefeitura de Piên e pela agência da Caixa Econômica

Cerca de 50 moradores pienenses aproveitaram para simular a compra do seu imóvel pelo Programa Minha Casa Minha Vida no último sábado (13). O evento foi realizado pelo Departamento de Habitação da Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica de Piên, para tirar as dúvidas dos interessados em comprar a casa própria, que puderam simular o financiamento do imóvel, com juros e parcelas, sem precisar ir até a Agência. Os interessados em vender e lotear seus terrenos também conseguiram verificar os documentos necessários para regularizar seus imóveis para venda.

De acordo com a secretária de Planejamento, Obras e Urbanismo, Heloana Tureck, o objetivo do evento foi levantar uma demanda de moradores de Trigolândia ou de áreas próximas, como Ponte Alta, Fragosos, Paranazinho, Monjolinho e Palmitos que têm interesse de ter a casa própria. “O evento foi além das expectativas. Não esperávamos que tantos moradores do distrito de Trigolândia tivessem interesse em adquirir a casa própria. Também foram preenchidas fichas para calcular o déficit habitacional e saber quantas pessoas estão em casas de aluguéis ou morando de favor em algum local. Este foi somente um primeiro levantamento. Os trabalhos não vão parar. Logo terão mais eventos como este na Subprefeitura, com participação da Assistência Social também, para abranger as pessoas de baixa renda”, destaca.

O gerente-geral da agência da Caixa em Piên, Erick Paulus Duarte Mendes, afirma que as expectativas quanto ao evento foram superadas. “O objetivo era levantar a demanda para o programa Minha Casa Minha Vida na faixa de até 1,5 salários. Pudemos perceber que há uma demanda latente no município. Com a procura que houve no sábado poderemos direcionar os esforços para a viabilização das unidades habitacionais. O próximo passo é a verificação, pela engenharia da Caixa, junto com a Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo de Pien, das condições do terreno e da viabilidade de implantação do empreendimento”, explica.