Moradoras pienenses aprendem a fazer massas deliciosas em curso de panificação

A capacitação foi realizada em parceria com o Senar, entre quarta-feira e ontem (05), na cozinha do Centro de Atendimento à Mulher (Camu)

Moradoras pienenses aprendem a fazer massas deliciosas em curso de panificação

Nesta semana, 13 mulheres pienenses participaram do curso de Panificação, promovido pela Secretaria de Ação Social e Defesa Civil e ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Joelma Kapp. A capacitação ocorreu entre quarta-feira e ontem (05), na cozinha do Centro de Atendimento à Mulher (Camu).

Durante o curso, elas aprenderam a fazer sonho, grissini, pão integral, pão de milho, pão de alho, pão sírio, esfiha, chipa, panetone, chocotone recheado, pão de hambúrguer, massa básica, cuca alemã, fatias húngaras, pão sem glúten, pizza, pão de queijo, pasta de ricota, pasta de frango, x-salada e café cremoso. O objetivo do curso é gerar conhecimentos teóricos e práticos, possibilitando a futura geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Moradoras pienenses aprendem a fazer massas deliciosas em curso de panificação

No último dia do curso, as mulheres participaram de uma saborosa degustação dos alimentos produzidos, na presença da instrutora do Senar e da secretária de Ação Social e Defesa Civil e primeira-dama, Jucelia Tureck. “Agradecemos ao Senar pela parceria de sempre e a todas as mulheres que participaram deste curso. Continuaremos sempre mantendo esta parceria, oferecendo os cursos de forma gratuita, sem nenhum gasto para as participantes. A união faz a força. Parabéns por esta mesa linda. Desejo muito sucesso a vocês”, comentou a secretária.

“Permanecemos sempre à disposição para tirar eventuais dúvidas das participantes. Vocês são abençoadas, pois são poucas as Prefeituras que oferecem o material gratuito para o curso, sem nenhum custo. Espero que vocês possam gerar renda a partir do que aprenderam aqui. Alimentação sempre vende”, complementou Joelma.