Mais de 470 atendimentos são realizados durante Feira da Saúde

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e contou com a realização de orientações, avaliações e testes

Mais de 470 atendimentos são realizados durante Feira da Saúde

No último sábado (07), a Prefeitura de Piên realizou a Feira da Saúde, na Praça da Paz, com o apoio da UniSociesc, Sicoob Credinorte e Mídias Criativas. Durante o evento, os participantes puderam fazer teste de glicemia, aferir a pressão arterial, calcular IMC e circunferência abdominal, receber massagem relaxante e orientações sobre saúde, como alimentação, saúde bucal, saúde mental, entre outras.

No total, foram 472 atendimentos, realizados por profissionais da Secretaria de Saúde de Piên, estudantes de Biomedicina e Fisioterapia da UniSociesc e voluntários de outras Secretarias Municipais e do Hospital. Foram 35 atendimentos de orientação sobre alimentação saudável, 15 sobre saúde mental, 19 sobre álcool, drogas e Grupo de Apoio ao Tabagismo e 51 sobre saúde bucal; 28 atendimentos em Vigilância em Saúde, incluindo DSTs, dengue e saúde do trabalhador; 112 atendimentos para verificação da pressão arterial e 112 para glicemia capilar; 54 atendimentos para avaliação do Índice de Massa Corporal e 46 atendimentos com massagem relaxante na cadeira de Quick.

Mais de 470 atendimentos são realizados durante Feira da Saúde

A secretária de Saúde de Piên, Angela Buhrer Grosskopf, afirma que as expectativas com a realização da feira foram alcançadas. “O objetivo foi fortalecer o nível de informação da comunidade através da promoção da saúde, realizando atendimentos e orientando sobre o autocuidado e doenças em geral. Agradecemos a todos os profissionais da Secretaria de Saúde que estiveram envolvidos nesse trabalho, assim como os apoiadores UniSociesc, Sicoob e Mídias Criativas, e a todos que nos prestigiaram, pois sem vocês, nossa feira não teria acontecido", considera.

A Feira da Saúde foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, com a preocupação de manter o bom estado de saúde das pessoas e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Neste ano, o tema da campanha foi “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal.

(Fotos: Welington Charlles)