Jucélia Tureck deixa o Legislativo e assume como Secretária de Ação Social

Com a mudança, a primeira-dama de Piên pretende trabalhar mais afundo pelas políticas públicas sociais e ajudar a população pienense mais de perto

Jucélia Tureck deixa o Legislativo e assume como Secretária de Ação Social

Este ano traz algumas mudanças para a política pienense. A primeira-dama Jucélia Tureck pediu afastamento do cargo eletivo de vereadora do Município, passando a assumir como secretária de Ação Social e Defesa Civil. Quem deve ocupar sua cadeira na Câmara Municipal é a sua suplente Dinair Ribas Rocha.

Jucélia explica que o principal motivo da mudança está relacionado a situações internas ocorridas na Câmara no ano passado. “Eu não tive compreensão de um colega vereador, houve muita falta de entendimento da parte dele. Eu era má interpretada. Saí de lá muito ofendida no fim do ano passado. Ele não soube separar que eu era vereadora e, automaticamente, primeira-dama. Preferi sair para não causar mais desavenças e não prejudicar os outros vereadores”, afirma a primeira-dama.

Ela destaca que, agora, pretende trabalhar principalmente em prol das políticas públicas sociais, pensando sempre no melhor para o cidadão pienense. “Eu me candidatei à vereadora com o propósito de olhar mais atentamente para a questão social, mas não estava conseguindo atuar como eu queria. Saí do Legislativo para trabalhar pelo bem comum de todos, para ajudar o prefeito mais de perto. Aqui fora, sei que vou conseguir fazer bem mais, já que, na Câmara, visto que posso trabalhar junto com outras Secretarias, em prol de todo o Município”, ressalta.

Jucélia destaca ainda que, como secretária e primeira-dama, vai continuar incentivando os trabalhos dos grupos da Ação Social. “Quero trabalhar bem esta parte social, dando continuidade aos trabalhos da Patrícia Dreveck e trabalhando em conjunto com ela. Já sempre me envolvi com os projetos da Secretaria, mas agora vou poder me dedicar mais de perto. Quero deixar registrado ainda que estarei sempre à disposição dos pienenses, para o que precisarem. Afinal, foram 285 pessoas que me elegeram como vereadora, que me apoiaram e confiaram em mim. Este é um período de afastamento, mas, a qualquer momento, eu posso voltar ao Legislativo, assim que sentir necessidade.”

Marca no Legislativo

Com apenas um ano como vereadora, Jucélia deixou muitas marcas com projetos importantes para o Município. Uma delas foi a liberação de um recurso de R$ 350 mil para a construção de uma Quadra Poliesportiva para Trigolândia, anexa ao Colégio Estadual Alfredo Greipel Júnior. “2017 foi um ano turbulento, mas, apesar de todas as dificuldades, eu ainda consegui trabalhar. Não consegui fazer mais por conta dessa falta de compreensão. A Quadra Poliesportiva era uma reivindicação da comunidade de Trigolândia há mais de 20 anos. Conseguimos através de nossa visita à cidade de Brasília, por meio do deputado federal João Arruda”, lembra. “Agradeço a todos os vereadores que me apoiaram quando precisei. Desejo também um bom trabalho a todos no Legislativo e que eles continuem trabalhando em prol da cidade e dos munícipes”, finaliza.