Jantar das Mulheres reúne mais de 400 pessoas no Pavilhão Municipal de Eventos

O evento, que foi realizado no último sábado (10), contou com momentos de muita diversão a todas as participantes

Jantar das Mulheres reúne mais de 400 pessoas no Pavilhão Municipal de Eventos

Um jardim de flores representa os mais diversos tipos de mulheres. Por isso, esse foi o tema escolhido para a decoração do Jantar das Mulheres 2018, evento promovido pela Prefeitura de Piên e que reuniu mais de 400 mulheres no último sábado (10), no Pavilhão Municipal de Eventos. Já na entrada do evento, as participantes eram recepcionadas em grande estilo, de acordo com a temática selecionada. Depois, eram direcionadas para uma sessão de fotos em um painel em 3D, com borboletas e flores, preparado especialmente para elas.

Jantar das Mulheres reúne mais de 400 pessoas no Pavilhão Municipal de Eventos

Ao longo da noite, foram realizados sorteios de brindes em vários momentos para as participantes. Também foram apresentadas as transformações das três ganhadoras da promoção divulgada por meio do Facebook da Prefeitura: 1º lugar: Maria Cristina Machado, 2º lugar: Angelica Cruz e 3º lugar: Carol Amanda.

1º lugar: Maria Cristina Machado

2º lugar: Angelica Cruz

3º lugar: Carol Amanda

Jantar das Mulheres reúne mais de 400 pessoas no Pavilhão Municipal de Eventos

Além disso, antes de começar o baile, animado pela banda Coração Brasil, de Curitiba, a professora do Centro de Atendimento à Mulher (Camu), Sueli de Fátima Ribas Taborda, acompanhada por suas alunas, realizou uma aula de zumba com as mulheres presentes. Depois, a banda entrou no palco e fez a alegria e diversão das mulheres até o fim do evento.

Jantar das Mulheres reúne mais de 400 pessoas no Pavilhão Municipal de Eventos

A primeira-dama e secretária de Ação Social e Defesa Civil, Jucelia Tureck, destaca a importância deste tradicional evento para a cidade e o sucesso alcançado em mais uma edição. “Assim como em todas as 18 edições do Jantar, a noite de sábado foi pensada com muito carinho para que cada mulher pudesse se sentir especial. Desde cada detalhe da decoração, homenagens, sorteios, fotos, músicas… Temos certeza de que cada participante se sentiu valorizada como mulher neste evento. Este é o nosso objetivo”, considera.

Ela também aproveita para agradecer a todas as mulheres presentes e a todos os patrocinadores para que este evento saísse do papel. “Agradecemos ao Studio Édina, In Bellezart Centro de Beleza e Estética, Galeria Vintage, Studio da Dani, La Belle, Loja Rudnick, Flor de Lis e Emily Modas, que patrocinaram a promoção realizada no Facebook. Também agradecemos a toda a equipe envolvida na realização do evento e a todos que participaram. Esperamos vocês novamente no ano que vem”, finaliza Jucelia.

Homenagens

Durante a noite, também houve a realização de homenagens para duas mulheres guerreiras. Umas delas foi a jovem Milena Nenemann, de 18 anos, moradora do Lageado, que enfrentou uma grave doença no começo do ano passado. Em janeiro de 2017, ela começou com uma simples dor de garganta, seguida de dores musculares, febre, fisgadas no pulmão e fraqueza. Por isso, foi internada e ficou por muitos dias na UTI. Em consequência de agravamentos em seu caso de saúde, precisaram ser amputados seus dois pés, na altura da panturrilha; sua mão direita, pouco abaixo do cotovelo e os dedos da mão esquerda.

Em agosto do ano passado, a jovem foi chamada para participar do Programa do Ratinho, no quadro “Gente de Fibra”, do Programa do Ratinho. Durante o programa, que foi assistido por muitos moradores da região, Milena ganhou as próteses para os dois pés e para a mão direita. No mesmo dia, também foi informada de que recebeu bolsa de 100% para estudar na Universidade Positivo, o qual sempre foi o seu sonho. Milena começou os estudos recentemente, na cidade de Curitiba.

A outra homenageada foi a parteira pienense Hedvirges Gonchorovski (In Memorian), que é lembrada com muito carinho pelos moradores da cidade. Ela nasceu em 1921 e morreu em 2008. Atendia as mulheres grávidas nas casas ou em seu próprio lar, localizado na Campina dos Crespins. Em sua vida, foi responsável por 10% dos nascimentos da população pienense, atuando nos partos das crianças. Também atuou como parteira no hospital. Durante sua vida, engravidou 12 vezes, mas apenas oito filhos sobreviveram, trazendo ao mundo 30 netos, 20 bisnetos e um tataraneto.