[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Feira do Livro reúne alunos, pais e comunidade pienense

A 12ª edição do evento termina hoje (11) e promove exposição de livros e trabalhos, premiação do Concurso Cultural e apresentações artísticas

Feira do Livro reúne alunos, pais e comunidade pienense

Em um mesmo ambiente, no Pavilhão Municipal de Eventos, a 12ª Feira do Livro de Piên provoca diversas experiências e sensações aos visitantes, sejam alunos, pais, professores ou comunidade em geral. No palco, artistas prendem os olhares de todos que passam por lá, contando histórias de uma forma diferente e divertida. Aos fundos do espaço, o que chama a atenção são os estandes com exposição de livros à venda e de trabalhos confeccionados pelos alunos durante o ano.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Piên, por meio da Secretaria de Educação, desde ontem (09) e segue até hoje (11). Durante todos os dias é possível realizar visitas aos estandes de livros e de trabalhos. Além disso, também ocorre contação de história com Ana Beatriz e Eneliz, apresentação teatral do Grupo Parabolé, com patrocínio da empresa Arauco do Brasil, e palhaçadas com o palhaço Piri para as escolas visitantes. Ontem (10), quem participou da programação foram os Cmeis, junto com as Escolas Municipais. Hoje (11), último dia do evento, participam os Colégios Estaduais, e os horários das apresentações culturais e visitas são às 8h30, 10 horas, 13h30 e 15 horas.

Feira do Livro reúne alunos, pais e comunidade pienense

A solenidade de abertura do evento foi realizada na manhã de ontem e contou com a participação de Escolas Municipais da cidade. O ato contou com apresentação da Banda Harmonia, do Grupo Folclórico Germânico da EEB São Bento, de alunos das Escolas Municipais Alminda Antônia Andrade e Marciano de Carvalho, além de contação de história com Ana Beatriz e Eneliz, apresentação teatral do Grupo Parabolé. Durante a Feira, cada aluno participante também está recebendo um livro para incentivar a leitura.

Contação de histórias com Ana Beatriz e Eneliz

Apresentação de peça de teatro com o Grupo Parabolé

Durante a abertura, algumas das autoridades presentes também aproveitaram para se pronunciar sobre o evento. “Agradeço ao prefeito Livino, por todo o empenho e ajuda, sempre buscando recursos para o município e para a Educação. O objetivo deste grandioso evento é promover o gosto pela leitura”, destacou a secretária de Educação, Maristela. “Nós ficamos muito felizes com este evento que a Educação promove. É um incentivo à leitura, que é responsável por permitir o conhecimento. A leitura vai além do que nós sabemos. Que vocês continuem lendo, pois vai ser importante lá na frente. Parabenizo também todos os professores pelo excelente trabalho realizado”, afirmou a vereadora Jucélia. “Vocês vão receber um livro, que é um incentivo da Prefeitura à leitura. Isso é para o futuro de vocês. Parabenizo as professoras pelos projetos desenvolvidos em classe, um importante incentivo para que tenhamos bons alunos e cidadãos”, finalizou o prefeito Livino.

Concurso Cultural

Durante a Feira do Livro, também está sendo realizada a premiação aos alunos vencedores do Concurso Cultural, nas cinco categorias propostas. Os vencedores foram:

Desenho (1º ano):

1º – Arthur José Blaskoski Pereira/Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade

2º – André Ossovski de Lima/Escola Municipal do Campo Frei Demétrio

3º – Simone Helena Pereira Ferreira/Escola Rural Municipal Santa Isabel

Slogan (2º ano):

1º – Tainara C. Martins/Escola Rural Municipal Prefeito Laércio Bueno dos Santos

2º – Maria Carolaine de Oliveira/Escola Rural Municipal Santa Isabel

3º – Analy de Assis Soares/Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade