[Brasão Prefeitura de Piên]

Famílias acolhedoras de Piên participam de capacitação

Durante o evento foram realizadas trocas de experiências, dinâmicas e debates

Por Pamela Ritzmann dia

Famílias acolhedoras de Piên participam de capacitação

A equipe técnica do Programa Família Acolhedora, formada pela coordenadora e psicóloga, Tatiane Katzer, pela assistente social Luz Marina Voigt Cordeiro Nader e pela advogada Katia Nenevê, promoveu mais um momento de capacitação contínua para as famílias que integram o serviço de acolhimento familiar do Município.

O tema abordado foi “Atribuições e Responsabilidades das Famílias Acolhedoras”. Além da troca de experiências que sempre acontece, foi realizada uma dinâmica de grupo, trabalho coletivo e debate. Segundo Tatiane, ao longo dos acolhimentos, as famílias acolhedoras vão tendo dúvidas e dificuldades, as quais precisam ser identificadas para, depois, serem objeto de trabalho nas capacitações contínuas, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento prestado pelas famílias acolhedoras às crianças e adolescentes acolhidos.

A Coordenadora do Programa Família Acolhedora também afirma que o Município tem recebido visitas frequentes de outras cidades que pretendem implantar serviço de acolhimento familiar. “Somos referência no nosso Estado e recebemos a visita de muitos municípios paranaenses, como Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, Lapa, Almirante Tamandaré e Mandirituba, o que nos estimula a realizar um trabalho cada vez melhor”, considera a coordenadora do programa. Em janeiro deste ano, também visitaram o serviço de acolhimento familiar, as técnicas da Equipe do Núcleo de Apoio Especializado do Ministério Púbico do Paraná.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp