Concluída primeira etapa da ampliação do abastecimento de água em Aterrado Alto

Esta primeira fase compreendeu a colocação de 6,6 mil metros de tubos, conectando o poço ao reservatório de água

Concluída primeira etapa da ampliação do abastecimento de água em Aterrado Alto

A Prefeitura de Piên, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e com a comunidade de Aterrado Alto, concluiu a primeira etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na localidade. Esta fase compreendeu a colocação de 6,6 mil metros de tubos, conforme especificado no projeto técnico, com a colocação de duas redes para conectar o reservatório ao poço e vice-versa. A próxima etapa consiste na execução da parte elétrica do painel e do bombeamento para o reservatório e na lavação da rede. A última fase compreende a ligação da tubulação às residências dos moradores.

A obra contempla a implantação de 8,9 mil metros de rede de distribuição de água na localidade de Aterrado Alto, através de trabalhos em regime de parceria, totalizando um investimento de R$ 206.171,05, sendo R$ 84.726,32 de responsabilidade da Sanepar, a serem aplicados no fornecimento de materiais hidráulicos, equipamentos, elaboração de projetos de engenharia, apoio técnico, ambiental e sociocomunitário. Já o montante de R$ 121.444,73 é de responsabilidade do Município, o qual está sendo aplicado na execução de obras civis, como casa de tratamento e reservatórios e viabilização de energia elétrica.

Desde o ano passado, o prefeito Livino Tureck vinha solicitando esta parceria com a Sanepar. “A ampliação será de extrema importância para a comunidade. Os moradores de Aterrado Alto e Palmitinho tinham necessidade de receber esse abastecimento. O saneamento básico deve ser olhado com atenção, pois é um serviço essencial para a saúde da população”, destaca. Depois de concluídas essas obras, a comunidade que deve receber melhorias no tratamento e ampliação do sistema de abastecimento de água é a de Poço Frio.