Comerciantes participam de ação educativa sobre direitos do consumidor

O evento foi realizado pela Prefeitura de Piên, por meio do Procon Municipal, que começou a funcionar na cidade, na semana passada

Comerciantes participam de ação educativa sobre direitos do consumidor

Na noite da última terça-feira (06), comerciantes da cidade participaram de uma ação educativa sobre os direitos dos consumidores, promovida pela Prefeitura de Piên, em parceria com o Procon Municipal, que iniciou suas atividades no Município, no fim da semana passada.

A palestra foi ministrada pela assessora jurídica da Prefeitura, Veiviane Alves, que abordou assuntos como Código de Defesa do Consumidor, relações de consumo, direitos básicos do consumidor, garantia, concessão de crédito, dívidas, práticas abusivas, entre outros. “É bem importante que os comerciantes de nossa cidade tenham conhecimento sobre os direitos que os consumidores têm, assim podem se precaver e evitar reclamações. O Procon Municipal tem a intenção de estreitar os laços entre consumidores e fornecedores locais. Tendo conhecimento sobre os direitos concedidos aos consumidores, se torna mais fácil ações preventivas de sua parte”, ressalta.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Dreveck, destaca que o evento também teve o objetivo de informar, orientar e esclarecer dúvidas dos comerciantes em relação ao Procon Municipal. “O evento foi muito produtivo, pois gerou bate papo entre os comerciantes presentes. Nosso suporte jurídico explicou, de forma simples e objetiva, como se deu a implantação do Procon e como serão realizados os atendimentos. Caso surjam mais dúvidas, a nossa equipe está preparada e à disposição de toda a população para melhor atendê-la”, considera.

Também participaram do evento o prefeito Livino Tureck; a procuradora jurídica, Rosana Grossl; a estagiária responsável pelos atendimentos do Procon, Kassiane Melenek; e a chefe da Indústria e Comércio, Janete Simões.

O Procon Municipal está ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piên
e está funcionando, desde a semana passada, na sede da Prefeitura, na Rua Amazonas, nº 373, Centro. O telefone para contato é (41) 3632-1136, ramal 8 e o e-mail, pienpr@seju.procon.pr.gov.br. O horário de atendimento é das 8 às 12 e das 13 às 15 horas. Os atendimentos estão sendo realizados pela funcionária Kassiane Melenek.