[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Começa a 1ª Olimpíada Escolar de Piên (OLEP)

Alunos, professores e autoridades se reuniram no Estádio dos Patamares, na última sexta-feira (10), para a abertura do evento

Começa a 1ª Olimpíada Escolar de Piên (OLEP)

A última sexta-feira (10) foi muito importante e marcante na vida de muitos alunos pienenses. No Estádio dos Patamares, alunos e professores das sete Escolas Municipais da cidade se reuniram para a abertura da 1ª Olimpíada Escolar de Piên (OLEP), realizada conjuntamente pelas Secretarias de Esporte, Cultura e Lazer e de Educação. O evento contou com apresentações, discursos, canto do Hino Municipal e acendimento da tocha olímpica.

Começa a 1ª Olimpíada Escolar de Piên (OLEP)

Primeiro foi realizada uma apresentação de alunas da Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade. Em seguida, os alunos que vão representar as instituições na OLEP desfilaram no campo, acompanhados pelas bandeiras de suas escolas. Por fim, o fogo olímpico foi carregado por um aluno da Rede Municipal, que realizou o acendimento da tocha, momento que foi muito emocionante para o público presente. Também foi realizada a premiação aos alunos vencedores da criação do slogan e mascote da OLEP. O aluno Celio Roberto Senn, da Escola Infantil Rural Prefeito Laercio Bueno dos Santos, foi premiado pelo slogan criado: “Para ser campeão, OLEP no coração”. Já a aluna Rafaela Vaz Pereira, da Escola Municipal do Campo de Gramados, foi vencedora da categoria mascote, com a criação e desenho do “Gaviolep”.

Mascote/desenho e slogan vencedores da 1ª OLEP

Para finalizar, as autoridades presentes realizaram seus discursos, parabenizando a organização pelo evento e desejando boa sorte a todas as escolas participantes. “O prefeito Livino incentiva sempre o esporte. Nós precisamos festejar este mês, que é o mês de aniversário do nosso município. É muito bom incentivar isso, porque vocês são o futuro. Abraço e boa sorte a todos”, comentou a vereadora e primeira-dama, Jucelia Guinta Tureck. “É um momento muito importante para o nosso município. Me emocionei muito quando o aluno entrou com a tocha. Esta Olimpíada vai marcar a vida de vocês. Parabéns pela iniciativa do prefeito Livino e de todos os envolvidos”, afirmou o prefeito em exercício Eduardo Pires Ferreira.

As secretárias presentes agradeceram pelo apoio do prefeito licenciado, Livino Tureck, e comentaram sobre o objetivo do evento. “A ideia do Livino era criar uma programação para o mês inteiro, em comemoração aos 56 anos de Piên. A secretária de Educação, Maristela, tinha ideia de promover a OLEP. Com isso, decidimos realizar a Olimpíada em novembro, justamente por conta do aniversário da cidade. Espero que vocês aproveitem esta oportunidade. Boa sorte a todos”, destacou a secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Piên, Roseli Aparecida Mielke. “Foi emocionante a entrada de vocês aqui. O principal objetivo da Olimpíada é proporcionar este momento de valorização, orgulho, integração e saúde. É um momento muito importante e que será levado por um bom tempo por vocês. Agradeço ao prefeito Livino Tureck, pelo apoio ao evento. Estou me sentindo muito feliz e orgulhosa”, considerou a secretária de Educação, Maristela Wendrechovski Stoeckly.

Programação

Logo após a abertura, na sexta-feira (10), ocorreu a corrida de rua, no Parque Municipal de Eventos, da qual participaram alunos das Escolas Municipais e Estaduais da cidade, de acordo com a faixa etária. Foram disputadas distâncias de 600, 1000, 1500, 2000 e 4000 metros. No mesmo dia foram realizadas as disputas de Taekwondo, na Escola Municipal Marciano de Carvalho. Hoje (14) ocorrem as disputas de xadrez, também na Escola Marciano.

Na próxima sexta-feira (17) ocorrem as competições de atletismo e, no dia 24, a final do futsal, mesmo dia em que se encerra a OLEP. Paralelamente, durante todo o mês de novembro está sendo realizado o Campeonato Municipal de Futebol séries A e B.

Confira os resultados das competições.