[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Alunos pienenses participam de Festa de Natal do Provopar

Na tarde de ontem (05), 2,5 mil crianças de várias cidades do Estado se divertiram com brinquedos infláveis, personagens, comidas e brinquedos recebidos

Alunos pienenses participam de Festa de Natal do Provopar

Na tarde de ontem (05), 160 alunos de diversas turmas das Escolas Municipais de Piên participaram da 13ª edição da Festa de Natal do Castelo Batel, em Curitiba, que marcou oficialmente a abertura do Natal Encantado do Paraná, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Governo do Estado, Canal/Mkt e Ministério da Cultura. O evento recebeu um público recorde de cerca de 2,5 mil crianças, de 6 a 12 anos, vindas de Curitiba e Região Metropolitana, e contou com a presença do Papai Noel, palhaço, show de mágica, personagens, príncipes e princesas e apresentações.

Alunos pienenses participam de Festa de Natal do Provopar

O objetivo da festa, promovida pelo Provopar Estadual, Governo do Estado, Castelo Batel e Canal Marketing, com o apoio de várias empresas parceiras, foi proporcionar um dia de magia e diversão para as crianças, a maioria atendida por entidades assistenciais, matriculadas em escolas públicas e de famílias em vulnerabilidade social. As crianças se divertiram à vontade com os brinquedos infláveis, camarim de pinturas, show de patinação, entre outros, em um ambiente cuidadosamente decorado para o Natal. A tarde foi mágica e inesquecível para os pequenos e contou com guloseimas como sorvetes, pipoca, cachorro-quente e bebidas. No fim do evento, todas receberam lindos presentes, como bichos de pelúcia, bolas de futebol, jogos, bonecos, carrinhos, entre outros.

A primeira-dama do município e representante do Provopar Municipal, Jucélia Tureck, ressalta a importância de se solidarizar com crianças que não têm oportunidade de receber presentes ou participar de momentos como este. “Foi uma grande alegria para eles poder participar da Festa de Natal, brincar, assistir às apresentações e ganhar os presentes. Foi um momento mágico e muito divertido para todos. Agradecemos o Provopar Estadual, a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e todos os patrocinadores. Também quero deixar meu agradecimento ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), à Secretaria de Educação de Piên e às professoras que acompanharam os alunos na viagem”, destaca.

O evento

A Festa de Natal contou com a presença da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; da presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski; da representante do Castelo do Batel, Vera Lupion, ao lado de seu filho Marcelo, acompanhado da esposa Daniele; do vice-presidente do Provopar, Tufy Karam Geara, bem como das patronesses, parceiros, colaboradores e voluntários da maior festa de Natal da Capital.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social lembrou que o evento no Castelo do Batel teve a contribuição de mais de 40 parceiros e enfatizou a importância da participação e da solidariedade das empresas e cidadãos. “A cada ano conseguimos mais parceiros que se sensibilizam com esta ação”, disse. Ela comentou que a Festa de Natal do Castelo Batel, que faz parte da programação do Natal Encantado do Paraná, se consolidou como uma das principais comemorações da Capital por proporcionar uma experiência singular a crianças e adolescentes de baixa renda. “Com a união de forças, nós a trazemos a este espaço, conhecido por receber grandes eventos, para que tenham a sua própria festa de Natal”, acrescentou.

Alunos pienenses participam de Festa de Natal do Provopar

Alunos pienenses ao lado da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa

A presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, lembrou que, desde que foi lançado, em 2011, o programa Natal Encantado do Paraná já percorreu mais de 150 municípios, levando não só brinquedos, mas alegria, diversão e o espírito de Natal para milhares de paranaenses. “Ao todo, foram atendidas com brinquedos mais de 460 mil crianças”, completou. Como parte do Natal Encantado, 40 cidades paranaenses receberão a visita de uma caravana mágica com apresentações artísticas e presentes para as crianças. Cerca de 100 mil crianças serão atendidas até o dia 22 de dezembro.