Alunos de Piên conquistam medalhas no Open Balneário Camboriú Taekwondo

O evento ocorreu em Balneário Camboriú e reuniu mais de 200 atletas amadores e profissionais do Brasil e de fora do País

Alunos de Piên conquistam medalhas no Open Balneário Camboriú Taekwondo

No último domingo (04), alunos das Escolas Municipais Marciano de Carvalho e Alminda Antônia de Andrade participaram dos 20ª edição do Open Balneário Camboriú Taekwondo Cup, na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. De Piên, participaram do evento 11 alunos, que trouxeram quatro medalhas de ouro e sete medalhas de prata. No total, a competição seletiva para a Copa América reuniu mais de 200 atletas amadores e profissionais, com equipes do Paraguai, Argentina e Estados Unidos.

Alguns dos atletas pienenses representaram o Brasil, enfrentando competidores do Paraguai e Argentina. Para o instrutor dos alunos de Piên, Robson Carlo dos Santos, os atletas de Piên demonstraram garra e foram determinados em busca de resultados. “Eles fizeram por merecer as ótimas colocações no pódium, lutaram com técnica, fizeram o que foi treinado e todos conseguiram medalhas, algo difícil de acontecer com uma equipe. Foi a primeira competição deles, e foram incríveis”, enfatiza o treinador.

Oficinas de taekwondo

A oficina de taekwondo é uma das modalidades oferecidas em contraturno nas Escolas Alminda e Marciano. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os atletas e agradece o técnico Robson pelo excelente trabalho desenvolvido junto às crianças do Município e aos pais que acompanham e incentivam seus filhos na prática do esporte.