[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Agricultura e Tributação já estão atendendo os pienenses

Os setores reabriram na segunda-feira (08) para oferecer um melhor atendimento aos moradores. Outras Secretariais retornam nos dias 15 ou 22 de janeiro

Agricultura e Tributação já estão atendendo os pienenses

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Setor de Tributação da Prefeitura de Piên reabriram nesta segunda-feira (08), após as férias coletivas dos servidores. O objetivo é oferecer um melhor atendimento ao público que precisar dos serviços fornecidos pelos setores. O atendimento ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Renovação de alvará

Os empresários e profissionais autônomos já podem realizar a renovação de seus alvarás no Setor de Tributação, que já está prestando atendimentos ao público. Para isso, é necessário quitar as taxas necessárias para cada negócio, que podem incluir taxa de fiscalização, Vigilância Sanitária tanto para os profissionais autônomos quanto para empresários e ISS fixo apenas para autônomos. As taxas podem ser pagas até o dia 28 de fevereiro, e as guias de pagamento serão entregues até o dia 16 de fevereiro, mas podem ser retiradas antecipadamente na sede da Prefeitura ou no site (www.pien.pr.gov.br).

Para renovação do alvará, também é necessário apresentar as licenças necessárias. As empresas de atendimento ao público precisam emitir o Certificado de Vistoria em Estabelecimento, fornecido pelo Corpo de Bombeiros, e, quando necessário, a Licença Sanitária ou a Licença Ambiental para Operação em vigência, fornecida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Além disso, o Setor de Tributação também está disponível para outros atendimentos, como quitação de dívidas pendentes.

Notas fiscais do produtor rural

Os agricultores também já podem aproveitar, nesta semana, para pegar as notas fiscais do produtor rural, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que está trabalhando em regime de plantão desde segunda-feira. Quem tiver interesse, também pode realizar o cadastramento inicial para a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), que teve a obrigatoriedade adiada para o mês de março deste ano. A partir do dia 15, os produtores já podem procurar a Prefeitura para a emissão do CCIR/Incra.

Outras Secretarias

A Secretaria de Saúde está atendendo normalmente, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Unidade de Saúde Central, está funcionando das 7 às 17 horas e o Posto de Saúde de Trigolândia, das 8 às 17 horas. O setor para Agendamento de exames e viagens está atendendo das 8 às 11h30 e das 13 horas às 16h30. A Vigilância em Saúde está aberta das 8 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

A gestão da Secretaria de Educação também retornou na última segunda-feira. Nas Escolas Municipais, as aulas voltam no dia 07 de fevereiro. Nos CMEIs, as aulas retornaram com a colônia de férias na segunda-feira, seguindo até o dia 31 deste mês, quando param novamente para limpeza, retornando no dia 07 de fevereiro. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar estão atendendo normalmente, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico retorna no dia 15 de janeiro, assim como a Agência do Trabalhador.

A Secretaria de Viação e Serviços Rodoviários está trabalhado normalmente para atendimentos de emergência, assim como a Defesa Civil. A Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo também está funcionando normalmente, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As demais Secretarias Municipais retornam no dia 22 de janeiro, após período de férias coletivas. Para mais informações, entre em contato com a Prefeitura, pelo número (41) 3632-1136.