[Prefeitura de Piên]
[Brasão Municipal]

Ação Social realiza encerramento das atividades dos grupos

Eventos de confraternização foram realizados no fim da semana passada, no Pavilhão Municipal de Eventos, e contaram com a participação de moradores de diversas localidades

Ação Social realiza encerramento das atividades dos grupos

No fim da semana passada, a Secretaria de Ação Social promoveu uma confraternização com os grupos que participam das atividades ao longo do ano, no Pavilhão Municipal de Eventos. Na quinta-feira (30/11) foi realizado o encerramento com as pessoas que participam das ações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já na sexta-feira (01/12), dos grupos que fazem parte dos trabalhos realizados pela Ação Social. Nos dois dias, o evento contou com almoço, brinquedos infláveis para as crianças, música e dança, no embalo do DJ Sidnei Adriano, da 89 FM; brincadeiras, apresentação de retrospectiva anual, realização de homenagens e presença do Papai Noel.

Ação Social realiza encerramento das atividades dos grupos

Na quinta-feira participaram as pessoas que fazem parte dos grupos de gestantes, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A secretária de Ação Social e Defesa Civil, Patrícia Ferreira Dreveck, afirma que o evento foi planejado com o objetivo de promover um dia diferente de confraternização entre as famílias que participam das várias atividades promovidas pelo CRAS ao longo do ano. “Nos encontros dos grupos ao longo do ano, reuníamos em torno de 20 a 30 pessoas por grupos e gostaríamos de poder confraternizar com todos. Tivemos um dia de alegria e diversão. Toda a nossa equipe, da Secretaria e do CRAS, está de parabéns, fizemos um bom trabalho. Tudo foi planejado e organizado para que nada desse errado”, comenta.

Ação Social realiza encerramento das atividades dos grupos

Já na sexta-feira ocorreu a confraternização entre o Grupo Conviver, que envolve todos os grupos da melhor idade do município, e os Grupos de Integração. No total são 14 grupos de idosos no município, que se encontram semanalmente e promovem lazer e bem estar, valorizando os vovós e vovôs e 20 grupos de integração, dos quais fazem parte mulheres de várias idades, que se reúnem uma vez por mês, promovendo a integração, estimulando dinâmicas de relacionamento e valorização da vida. “O objetivo foi reunir todos os grupos em um dia de alegria e muita diversão para confraternizar, relembrar momentos juntos e gerar comprometimento para que, no próximo ano, continuemos a acompanhar, incentivar e compartilhar momentos de alegria e lazer. Ter a oportunidade de conviver com todos esses grupos nos faz crescer. Sempre temos algo pra aprender, algo pra compartilhar. É muito gratificante poder confraternizar e agradecer cada uma dessas pessoas que fizeram parte de nossos grupos neste ano”, considera o prefeito Livino Tureck.

Ação Social realiza encerramento das atividades dos grupos

A secretária também agradece a todos que contribuíram para a realização e para o sucesso do evento. “Agradeço, em especial, o prefeito Livino Tureck e a primeira-dama Jucelia Tureck pelo apoio e pela disponibilidade em passar o dia conosco. Foi muito gratificante ter feito parte desse momento especial, que foi um presente para nossas famílias. Ver o sorriso das pessoas presentes, a alegria das crianças, me deixou muito feliz e motivada para dar continuidade aos serviços da Assistência Social. Como dizia o Loir (in memorian), prefeito eleito e meu marido: 'precisamos cuidar das nossas famílias', enfatiza Patrícia.