[Brasão Prefeitura de Piên]

Administração e Finanças

Menu Administração e Finanças

Notícias

Administração e Finanças - Informações

Administração e Finanças

 

ENDEREÇO

Rua Amazonas, nº 373, Centro, Piên (anexa à sede da Prefeitura)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO 

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

CONTATO

Telefone: (41) 3632-1136

MAIS INFORMAÇÕES 

A Secretaria de Administração e Finanças é o órgão de administração geral responsável por organizar e acompanhar o funcionamento dos serviços administrativos do Poder Executivo Municipal e executar a política econômica e financeira do município. Fazem parte da Secretaria de Administração e Finanças:

1. Departamento de Recursos Humanos

Endereço: anexo à sede da Prefeitura

Este departamento é responsável pela orientação, acompanhamento e supervisão de equipes, organização dos processos e atualização dos cadastros, organização de concurso público, execução de atos de nomeação, exoneração e movimentação de servidores; elaboração de folhas de pagamento e controle da concessão de direitos e vantagens a servidores, entre outros.

2. Departamento de Almoxarifado, Patrimônio e Frotas

Endereço: anexo à sede da Prefeitura

Este Departamento é responsável por prestar auxílio a todos os setores na gestão das compras e licitações públicas do Município e da administração do patrimônio público, visando a melhor aplicação dos recursos financeiros utilizados nas compras públicas e melhor utilização do patrimônio público municipal. Também é encarregado de planejar e organizar as rotinas voltadas à organização, supervisão e controle dos materiais em estoque do almoxarifado, além de supervisionar o controle do uso da frota de veículos e máquinas do Poder Executivo e dos bens públicos móveis e imóveis, entre outros.

3. Departamento de Licitações e Compras

Endereço: anexo à sede da Prefeitura 

Este Departamento é responsável pela direção dos atos que integram os processos licitatórios para aquisição de bens e contratação de serviços, conforme normas vigentes, supervisionando todas as etapas, além da realização de compras de materiais e contratação de serviços que dispensam licitações e direção dos serviços de levantamento de preços, a fim de orientar as compras mais vantajosas, entre outros.

4. Departamento de Gestão de Informática

Endereço: anexo à sede da Prefeitura 

Este Departamento é encarregado de direcionar as atividades de Informática de rotina, observando a abertura de chamados técnicos dos usuários e o registro das ocorrências, mantendo mecanismos e ferramentas de atendimento e visando o restabelecimento dos serviços de tecnologia da informação e comunicação aos usuários, entre outros.

5. Departamento de Tesouraria, Receitas e Contabilidade

Endereço: anexo à sede da Prefeitura

Este Departamento é responsável pelo gerenciamento de recursos junto às instituições financeiras e realização de projeções sobre o ingresso e saída de recursos, pelo acompanhamento e supervisão do  registro das receitas individualizadas pelas diversas fontes de recurso e pelas rotinas operacionais para que as obrigações do Município sejam quitadas dentro dos prazos. Também é encarregado de lançar processos administrativos fiscais relativos a diversos tributos, preparar audiências públicas para dar transparência às Contas Públicas, acompanhar o cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas nas Leis Orçamentárias, entre outros.